sexta-feira, maio 03, 2019

Dia das Mães


English version
Version en français 
Vem aí o Dia das Mães e este grande papel que a mulher ainda desempenha, para garantir a existência humana, tem que ser celebrado! Mãe é mãe todo dia, naturalmente, mas a data marcada nos ajuda a celebrar esta alegria, consubstancial a um Amor maior que, certamente, nos envolve a todos.
Por mais primitivo que seja o processo pelo qual se chega ao surgimento de filhos no mundo, que nos coloca em nosso devido lugar no Reino Animal – apesar de nossos voos intelectuais, com os quais nos iludimos em vãs filosofias – amor de mãe e pai parece ser algo que tange o transcendental, digno de muito respeito e admiração.
Nunca é demais falar sobre a beleza desse fenômeno grandioso que é ter filhos. Este é um assunto que nunca será lugar-comum. Na minha opinião, o Dia das Mães e o Dia dos Pais merecem reverência.
O famoso amor maternal parece ser o sentimento mais forte que existe no universo “detectável” por nós. Pudera! Esse contato íntimo com a reorganização da matéria para formar um ser é uma experiência intensa. E sentir essas transformações ocorrendo no seu âmago é privilégio da mulher. Claro que isso tem que surtir algum efeito no seu comportamento, mesmo além das causas hormonais, impossível sair incólume de uma experiência dessa magnitude. 
É compreensível que fiquemos em estado de choque quando ouvimos falar de crimes cometidos por pais contra seus filhos (como aconteceu recentemente); isso nos faz sentir tanta tristeza, exatamente por ser uma transgressão da nossa natureza. É desanimador, mas não podemos nos esquecer de que a grande maioria de mães e pais são amorosos e devotados, que eles cuidam de seus filhos com todo esmero e sem alarde.
Quero homenagear essas pessoas que deixam bom exemplo e que merecem ser lembradas para dar ânimo à humanidade a não deixar perecer a dignidade no mundo em que vivemos... Este mundo que anda tão desamparado, precisando de amor maternal.
Saúde e longa vida a todas as mães! 
~~~~
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário