quarta-feira, novembro 13, 2024

Misericórdia Divina: graças recebidas

 



Mais uma "epifania", graças a Deus, mais um "encontro" com Ele. Tantas bênçãos, tanto carinho, tanta Misericórdia para com meus pobres e vis neurônios! Preciso escrever minhas experiências para relê-las quando quiser me lembrar, para revivê-las em agradecimento e em sentimento, pois que assim somos feitos, sensoriais. Pois que assim fico feliz ao lembrar-me de ter recebido tantos presentes, embora não mereça, para que meus pés não vacilem, para que eu continue firme no exercício da humildade. E para inspirar quem queira caminhar na fé.

Humildade, sim, pois somente com o sentimento profundo de desvalia é que recebo essas bênçãos. E é ciente deste estado de coisas que escrevo. Não é para me vangloriar, é para louvar a Deus. Bênçãos e graças não são privilégio de ninguém em particular.

Epifania

No visível, o invisível

Entrever

No efêmero, o eterno

A Beleza

(A Beleza)

Meu amado marido, "amputado" de mim (Uma só carne), faz-me muita falta. Ele era uma presença muito forte e segura, fiquei com muitos medos depois que ele se foi. Há momentos em que me sinto tão miserável... Ao mesmo tempo, sei que sou injusta, pois, apesar de estar sem ele, tenho o suficiente para sobreviver bem. Não quero luxo, queria ele — ele era o meu luxo.

"Deus escreve certo por linhas tortas", diz o ditado. Tortas ao nosso ver. Um dia veremos a beleza das linhas de Deus.

Nesses momentos de maior angústia que me sobressaltam, sempre recebo consolações. Sem merecer, reconheço, pois deveria ter confiança cega na Providência Divina e não deixar-me abater com as pedras do caminho.

Quando não percebo essas consolações de imediato, sou "cutucada", metaforicamente falando. A Misericórdia Divina é infinita e Nossa Senhora está atenta às nossas súplicas por graças. O sobressalto do "encontro com o amor de Jesus" é muito maior que a angústia, é na Paz de Cristo. Mas vem dentro de minhas pequenas possibilidades, no ambiente em que vivo, naquilo que sou capaz de experimentar, dentro dos limites da minha normalidade.

Deus sabe que eu gosto de fotografia, de pôr do sol, de lua e estrelas, de fenômenos que podemos ver no céu, etc... :-) Ele é o verdadeiro "Papai-sabe-tudo".

Vi um pôr do sol muito especial, outro dia - 7 de novembro de 2024 - (fotos ilustrativas deste texto), que admirei como um fenômeno refrativo da luz solar que eu ainda não tinha visto (ver atualização ao final do texto). Dois raios, predominantemente azuis, em V e alguma cor lilás entre eles; o vértice do V escondido no sol já posto. Antes de ver os raios azuis no céu, vi algo que me fez lembrar uma lança... vermelha (fotos ilustrativas). O raio da esquerda era como a continuação da "lança". E a lua crescente vindo lá do leste, surpreendentemente perto do fenômeno, a partir do meu ponto de vista. Esse espetáculo no céu causou-me impacto. Tirou-me de um momento de aflição. Foi como desviar a atenção de uma criança que chora, mostrando-lhe um brinquedo. Mas foi muito mais do que um brinquedo, foi grandioso.

Sem que eu procurasse, veio-me a explicação de que eu "precisava" na publicação de uma das páginas católicas que sigo em rede social, logo ao abrir o "Feed", no mesmo dia... porque eu preciso ser "cutucada" para "minha ficha cair". E estava escrito logo de cara, na postagem: "Two rays in the image". !!!!!! Era da página Jesus' Divine Mercy.

Para uma angústia miserável, veio a Misericórdia Divina \/

Para quem quiser aprender a rezar o Terço da Misericórdia, ei-lo:

Terço da Misericórdia

~~~~~~~~~~~~~

Atualização:

Pelo que pesquisei, parece que são os chamados "crepuscular rays", ou popularmente "God rays", ou "Jacob ladder". O fenômeno seria, então, por difração da luz e não refração, como eu havia pensado. O incrível foi o "timing" em que ele apareceu para mim e o fato de serem dois!

~~~~~~~~~~~~~

Pelo sangue e água que derramastes, eu confio em Vós. Jesus, eu confio em Vós.

~~~~~~~~~~~~~

Jesus, Maria, José, meu coração vosso é.

~~~~~~~~~~~~~

Sobre Nossa Senhora:

"Ela não é o Sol, que pela vivacidade dos seus raios poderia cegar-nos por causa da nossa fraqueza. Ela é bela e doce como a Lua, que recebe a luz do Sol e a abranda a fim de adaptá-la à nossa pequenez."São Luís Maria Grignion de Montfort

~~~~~~~~~~~~~

Links relacionados:

Ação de graças

Nossa Senhora das Graças

Graças recebidas

Gratias

Uma só carne

Todas as páginas

Jesus' Divine Mercy


Nenhum comentário:

Postar um comentário