quarta-feira, outubro 12, 2022

Ação de Graças

 

Domingo, 9 de outubro de 2022, foi a celebração de Ação de Graças aqui no Canadá e, no dia seguinte, segunda-feira foi feriado. O Evangelho de domingo foi aquele de São Lucas que conta a cura de dez leprosos, em que somente um deles, um samaritano, volta glorificando a Deus e atira-se aos pés de Jesus, agradecendo a graça recebida [1].

No sermão, o nosso pároco lembrou que a graça divina nos é concedida em momentos de sofrimento em nossas vidas, quando pensamos que não somos capazes de suportar e quando imploramos pela ajuda de Deus. O padre nos motivou a tentar lembrar as vezes em que isso nos aconteceu. Eu me lembrei de várias situações de padecimento em que acredito ter recebido graças, em algumas ocasiões não tendo me dado conta delas no momento, só mais tarde, às vezes anos depois, por não ter sido capaz de avaliar que o que era melhor para mim, ou para meu próximo, não era o que eu tinha pedido.

Ultimamente, tenho estado mais atenta e tenho agradecido a Deus, com mais assiduidade e humildade, sempre pedindo para que minha fé cresça. Não é fácil, pelo menos para mim trata-se de um exercício constante. Penso que não sou a única, somos muitos a ter momentos de mais fervor e outros de dúvida. Mas estou conseguindo perceber, cada vez mais, que as graças divinas são imensuráveis, que estou sendo abundantemente agraciada em minha angustiante situação de luto por viuvez e tudo que isso implica, em vários âmbitos da vida. Não teria sido capaz de sobreviver, não fosse pela intervenção do Alto, manifestada de diversas formas que já mencionei em outros textos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! -Para sempre seja louvado.

Jesus, Maria, José, meu coração vosso é.

~~~~~~~~

Links relacionados:

[1] Lc 17,11-19

[2] Graças recebidas

[3] Amor Ricochete

[4] Vacina pela vida

[5] Todas as páginas



Nenhum comentário:

Postar um comentário