quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Gratias


In English
En français
- Agradecendo por graças recebidas 🙏
~~~~~~~~~
"Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens também o renegarei diante de meu Pai que está nos céus." (Mt 10,32-33).
~~~~~~~~

Testemunhar fé é uma consequência natural de tê-la. Quem não tem, nem quer ter, não pode testemunhar, obviamente. Tê-la depende da nossa vontade, mas a fé em si é um dom, não é mérito, portanto não pode gerar vaidade. Se estiver servindo à vaidade humana, não é fé... pelo menos, não em Deus. 
               Não são só os santos que têm.
Numa comparação grosseira, a fé seria como um presente, para cada um de nós, que temos que ir pegar ao pé da árvore de Natal. Ele não foi fabricado nem lá colocado por nós. Para tê-lo, precisamos querer buscá-lo. Às vezes, não o encontramos; podemos pedir ajuda e, se pedirmos desejando muito tê-lo, se insistirmos, aquele que nos presenteou pode até nos mostrar onde está.
E que alegria quando o encontramos! Olhem como é lindo o meu presente! Vá pegar o seu também!
~~~~~
Links relacionados:
O que significa ter fé?
O que é ter fé e também ser uma pessoa de fé?

Um comentário:

  1. Parabéns! Texto leve, bonito e edificante.
    .
    Luiz Otávio de Lima Pereira

    ResponderExcluir