quinta-feira, novembro 14, 2024

Corações ao Alto

 

Français

English

Resolvi contar minhas experiências literalmente "cordiais" aqui no meu blog, porque não quero que essa memória se perca, e para registrar que não sou a única. Há pouco tempo, descobri, pesquisando na Internet, que uma pessoa que não conheço tem essa vivência, descrita de forma idêntica à minha e, como eu, ela tira fotos dos corações que vê. Ela tem também uma sensação de que isso se origina de "algo maior". Já até escreveu um livro. 

Sempre existem semelhantes, inútil achar que temos algum privilégio especial ou originalidade. Quando resolvemos partilhar nossas esquisitices boas ou ruins, aparece um sem número de casos similares. É sempre bom saber que não acontecem só com a gente. 

Eu achava que o primeiro coração que apareceu para mim tivesse sido esta gota de água na foto ilustrativa desta página, que apareceu na tábua de madeira da minha cozinha, quando estava lavando a louça. Efetivamente, foi o primeiro ao qual atribuí um sentido específico e, daí em diante, assim vieram todos os outros — quase sempre uma resposta. Esta "aparição" ocorreu em 26 de maio de 2015, nunca mais me esqueci desta data. Não vou explicar tudo aqui, mas posso dizer que creio que haja intervenção sobrenatural. Tenho fortes motivos para acreditar nisso, além de corresponder ao período em que comecei a dedicar-me às orações diariamente, incluindo leituras e o terço.

Vasculhando meus arquivos, à procura de uma foto minha no Brasil, deparei-me com um coraçãozinho do qual não me lembrava, durante uma visita que fiz à minha mãe, que estava doente, em fevereiro de 2013. Foi no passeio da Rua Aimorés, ali perto da confluência com Avenida Getúlio Vargas, Contorno e Rua Grão Pará (em BH). Era tão perfeitinho que bati uma foto com meu iPod (toque ou clique na imagem para vê-la maior).

Mas foi a partir daquele de 2015 que comecei a ver muitos corações de tudo quanto há: de gotas d'água são incontáveis, na neve, no cimento, na comida, em diversos tipos de materiais; até sol em forma de coração já apareceu para mim, numa circunstância muito especial. No caso do sol, eu vi o coração pela foto que tirei do sol no horizonte, porque eu não olho diretamente para ele (Prière à Saint Antoine).

São todos perfeitos. Penso que não são como pareidolia, em que tem-se a impressão de ver alguma forma em meio a outras formações. São corações realmente destacados. Não tenho costume de olhar para as nuvens para ver imagens que elas formam, mas já vi também no céu, refletido no vidro do meu carro, quando ajeitava meu cabelo voando ao vento.

Eles aparecem quando não estou pensando neles. Quando procuro, não acho. Parece que é para mostrar-me que não sou eu que estou agindo para que isso ocorra, não sou eu quem manda nessa casa.

A sensação que tenho quando vejo meus corações é realmente "cordial", que conforta o coração, uma doçura abençoada. 

Cordial, dicionário Priberam

~~~~~~~~~

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Jesus, Maria, José, meu coração vosso é.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.

~~~~~~~~~

Links relacionados:

Religião

Todas as páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário