sábado, dezembro 14, 2019

Um olhar de esperança

Version en français
English version

"O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”." (Lucas 2: 10-12)
~~~
Mais um ano conturbado no mundo chega ao fim. Mais uma vez, somos chamados a rever nossas atitudes, reprogramar nossas vidas. Num mundo em que o transcendente está progressivamente se afastando de nossos pensamentos, mais uma vez, Jesus bate à porta, com Sua estrela que quer brilhar em nosso lar.
Neste tempo de Natal, vamos acolher São José e Nossa Senhora, em nossos corações, em nossas casas, para o nascimento do Menino Deus, que se rebaixou até nós, assumindo a condição humana – o maior despojamento, o acontecimento Todo-poderoso de indigência. Nem o mais rico berço de ouro que pudéssemos preparar, estaria à altura de recebê-LO, o nosso Rei, eu sei, e seria demonstração de apego à matéria deste mundo; podemos oferecer nosso humilde fervor para aconchegá-LO, como fizeram os animais da estrebaria.
Uma prefiguração se manifestou ali, no fato de o Menino Jesus ter vindo ao mundo em um estábulo e ter sido colocado numa manjedoura. A manjedoura é o local onde se coloca o alimento para os animais. Nós somos nada mais do que animais em um grande estábulo e Ele veio para ser o nosso Alimento mais que especial, na Eucaristia, para que tenhamos a Vida Eterna.
Vamos nos juntar aos Anjos dos exércitos celestiais e aclamar: “Glória a Deus no mais alto dos céus e Paz na terra aos homens, objetos da benevolência (divina).” (Lucas 2:14)
Feliz Natal para todos!
~~~ 
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário