terça-feira, dezembro 31, 2019

Santa Maria Mãe de Deus


En français
In English 
Começamos um novo ano celebrando a nossa Santa Maria Mãe de Deus. A “carne” do corpo humano de Deus, Jesus Cristo, se fez através dela. Ela foi o substrato da matéria dEle.
Zelosa medianeira, Seu Imaculado Coração tem doçura inefável, nos guia ao encontro de Jesus, o Caminho que devemos tomar. Pelo estudo, seja das Escrituras, seja de outras ciências, tentamos compreender, em vão, com nossos míseros neurônios, o grande mistério do Amor de Deus; de outra maneira, Ela nos inspira com afeição. Com toda a delicadeza, Ela nos toca o coração, da maneira como podemos acolher, e nos faz perceber que, para experimentar o Amor Divino, é preciso amá-LO, com reverência. O Amor de Deus é sempre disponível, se quisermos dirigir-LHE o nosso – que é Ele próprio que nos dá.  
Peçamos ao nosso Anjo da Guarda que nos ajude a galgar novos limiares, em direção à fé, passando pela porta que Nossa Senhora nos abre para vislumbrarmos a paisagem do outro lado. Que não sejamos apegados às coisas que nos ligam ao mundo – este vale de lágrimas. Vamos pedir fé para sermos capazes de amar a Deus, ponto. Não um amor “intelectual”, mas um amor do coração.
A ternura sublime do dulcíssimo Imaculado Coração da Virgem Maria nos traz consolo indizível e eleva nossa alma, de modo a mudar nossas capacidades.
Ela é nossa Mãe.
~~~
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário