terça-feira, junho 21, 2022

Coroações na Paróquia de Santa Helena

 

Havia coroações todos os dias na nossa paróquia - Igreja de Santa Helena -, no mês de maio. Quando não estávamos escalados para participar diretamente na coroação, íamos no meio da meninada para jogar pétalas de flores no altar de Nossa Senhora. O perfume dentro da igreja era sublime.

Minha mãe sempre reservava um ou dois dias para seus anjinhos (nós), pelo enorme amor que ela tinha a Nossa Senhora, com uma fé inabalável! Que privilégio o meu de ter podido coroar Nossa Mãe do Céu tantas vezes! 

No dia 13 de maio, a gente ia vestido de pastorinhos de Fátima. Na foto seguinte, Mário, meu irmão caçula, e eu. Ele com gorro português típico, como o de São Francisco Marto. Minha mãe caprichava!

Na foto abaixo, aparece o Padre Oscar, nosso pároco, no meio da criançada. À direita, vestida de pastorinha de Fátima, está Leonídia e à direita dela (à esquerda para quem olha a foto) está Francisco. Entre os dois, atrás, José João. Mais à direita da foto, atrás do anjinho, está Bernadette, também vestida de pastorinha.

Para ver as letras compostas por Vovô Mário para as canções, ver "Coroações de Nossa Senhora" nos Links relacionados, ao final.

~~~~~~~~~~ 

Links relacionados:

Coroações de Nossa Senhora

Dois anjinhos no altar

Paróquia de Santa Helena

Todas as páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário