segunda-feira, junho 27, 2022

Guinada

 


"É preciso diminuir as sombras para que a luz aumente até ocupar tudo."

Por que dei esta "guinada" de ficar postando principalmente orações, homilias interessantes de alguns padres, textos relacionados à Teologia, etc?

Acho que não foi guinada, pois sempre tive fé, embora não falasse quase nada disso antes... Talvez, eu me engane e tenha sido uma guinada mesmo, por estar mais consciente disso. E, por outra, aprendi praticando que, pedir a Deus contínua e insistentemente, acaba resultando em aumentar a fé mesmo. Estou nesta luta obstinada há pelo menos 7 anos, com o auxílio da Santíssima Virgem, do meu Anjo da Guarda e de São José. E muita leitura!

Há que ter perseverança... "cair-se do cavalo", como São Paulo, a caminho de Damasco (Atos 9: 1-8), não é para qualquer um.

Se alguma coisa me faz bem, pode ser que faça bem para os outros também. Por isso, ando partilhando esse tema nas minhas páginas.

Assim como sempre gostei de partilhar minhas fotos de paisagens, flores, passarinhos, borboletas, meus textos... corações.?

Se minhas publicações aparecem no "feed" de notícias de alguém que não gosta disso, paciência, não tenho como impedir; são os tais algoritmos do Facebook. É só não abrir, não ler, pular ou se desviar do "incômodo".

A vida real também é parecida com uma corrida de obstáculos, a gente vai pulando, se desviando, às vezes tropeçando, mas superando aquilo que nos atrapalha de prosseguir, até que a reta final chegue.

Que saibamos escolher, a tempo, o que é e o que não é obstáculo.

~~~~~~~~~~~~~

Links relacionados:

Todas as páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário