terça-feira, abril 19, 2022

Filhos de Maria

 

Croix de chemin au 
Chemin du Roy, à Neuville
QC - Canada
English

Français

João 19: 26-27: "Jesus, vendo a sua mãe e perto dela o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: "Mulher, eis aí teu filho!"

Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe!" Dessa hora em diante o discípulo a tomou para sua casa."

O discípulo amado, o que não diz seu próprio nome, por inspiração puríssima, refere-se ao amor de Jesus por ele. Ele sentiu intensamente esse amor. João nos fala dele em todos os seus escritos, que contêm uma insistente abordagem a respeito do amor de Deus (ver links relacionados, ao final... "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros."). Em sua vigorosa humildade, ele se desapega de sua própria identidade, ele é o discípulo amado - importa, mais que tudo, testemunhar esse Amor infinito. É inspiração porque as Escrituras são a Palavra Eterna e o que profundamente a Palavra significa e realiza!

Somos nós todos - humanidade - amados, inscritos no anonimato de João, e filhos dessa Mulher: eis aí nossa Mãe.

Nossa Senhora, ajudai-nos a elevar aos Céus os nossos corações.

~~~~~~~~

Oração a São João Evangelista

'Deus, que nos desvendastes os mistérios da vossa Palavra graças ao vosso apóstolo São João, tornai-nos capazes de compreender e amar as maravilhas que ele nos deu a conhecer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos Amém.'

~~~~~~~~

Links relacionados:

1 João 4: 7-21

Religião


Nenhum comentário:

Postar um comentário