segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Não foi em Casablanca

 

Français

Não em Casablanca, foi em Belo Horizonte que nossa "Ingrid Bergman", a querida tia Virgínia, contracenou com seu marido, meu tio José Crux Rodrigues Vieira, e estão, agora, felizes para sempre na casa do Pai Celestial.

Virgínia Moretzsohn Rodrigues Vieira faleceu no dia 5 de fevereiro de 2022. De família ilustre de BH, não vou enumerar os nomes de seus pais, seus irmãos, seus filhos, pois quero falar mesmo é sobre ela. Aos parentes e amigos que ela deixou neste mundo, meus sentimentos sinceros, também estou sentindo muito esta perda.

Coloquei este texto que escrevi sobre tia Virgínia só aqui no meu blog pessoal. Queria publicar em algum jornal de BH, mas não consegui. Mesmo se publicasse em jornal, não poderia enviar a foto, pois os filhos poderiam, talvez, não gostar. Aí a publicação ficaria sem graça, pois a semelhança com Ingrid Bergman, que menciono, não poderia ser vista. Então, deixei só mesmo no meu blog, que só para quem eu envio o link é que vê.

Faço aqui apenas uma pequena homenagem à minha brilhante tia, minha querida madrinha de Consagração a Nossa Senhora. Que bênção tê-la como madrinha de Consagração, justamente ela que era tão devota de nossa Mãe do Céu. Ah, que saudade de ouvi-la dizer – esta é minha afilhadinha – quando me apresentava a alguém. Que bênção ter tido o privilégio de conhecê-la, pessoa amabilíssima. Estava sempre de bom humor, sorriso amigável e brilho nos olhos, uma doçura de pessoa. Tinha uma alegria natural constante e só elogios para os outros. Até quando contava algum caso anedótico, era para enaltecer qualidades. Nunca a vi a fazer muxoxos nem caretas, muito menos falar mal de quem quer que fosse.

Não é porque morreu que estou expondo suas qualidades, é para registrar como exemplo mesmo, para este mundo tão cheio de conflitos e carrancas. Ela é a prova de que para viver longa vida não é preciso demolir ninguém.

Agora, na glória eterna, peço a ela que rogue por todos nós, que nos ajude a superar esta pandemia que assola o mundo e que nos impede até de fazer nossos ritos de despedida presencialmente.

Saudades... Até mais ver.

~~~~~~ 

Links relacionados:

Família

Consagração a Nossa Senhora

Religião

Um comentário: