sexta-feira, maio 12, 2023

A 90 km/hora

 

Français

English

2023-05-11

Journée remplie! A beautiful sunny day!

Entre várias idas e vindas, caminhadas a mais do que previsto, fui também à cidadezinha em que nasci aqui, como canadense, e lá vivi durante 22 anos. Não sabia que gostava tanto dela, minha "hometown" de cá.

Precisava ir lá (para regularizar umas pendências) e já tinha adiado muito. Decidi: é hoje. Acho que um post lindo e poético de uma amiga me influenciou... são todos lindos, mas teve um que me calou fundo, eu me identifiquei com o sentimento dela.

Como foi bom circular naquelas estradas pelas quais rodei durante todos aqueles anos, a 90 km/hora [1]... Enwoye ! O carro entende, vai quase sozinho, embora não seja o antigo. Acho que é amor por telepatia, rita-lee oblige.

Cheguei na cidade, fui aos lugares em que costumava ir. Havia umas coisinhas que procurava já há algum tempo e sabia que encontraria lá. Dito e feito. Aquele shoppinzinho concentrado é uma delícia. Está um pouco mudado. Veio um pensamento automático em comentar a mudança com o Léo.

Mas não fiquei triste. Léo está sempre em meu pensamento e, de uns tempos pra cá, tenho me lembrado mais do seu onipresente bom humor, com aquelas tiradas típicas dele, que me faziam rir muito. Tenho que curtir esse legado de inteligência aguda e alegre. Tentar incorporar isso. Faz um bem danado.

Fui a outras lojas, fora do shopping também. Que dia agradável!

Só não tive coragem de ir ver como está nossa antiga casa. Cruzei o caminho que chega lá, duas vezes, hesitei e... não... não fui. Quem sabe, uma outra vez.

Estou exausta, hoje vou dormir cedo. 

~~~~~~~~~~~~~~

[1] 90 km/h é a velocidade máxima permitida na maioria das estradas da província de Québec, excetuando-se as autoestradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário