sábado, julho 16, 2022

Nossa Senhora do Carmo

 


Ó Maria, flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu, Virgem fecunda e singular, Mãe bondosa e intacta, aos vossos filhos dai privilégios, Estrela do mar!” (S. Simão Stock).

16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo

A palavra "carmelo" significa jardim. Eu não sabia ou, se já soube, tinha-me esquecido. Grande falha, pois ela é minha Padroeira. E eu sou consagrada a Nossa Senhora. Cedo, madrugada do dia 16, li sobre essa significação. Só já terminando o dia, liguei os pontinhos... Como sou lenta de entendimento!

Minha cunhada quis dar-me, de presente de aniversário, uma visita ao 'Jardin Daniel A. Séguin'. Desde o meu aniversário que ela vem tentando achar o melhor dia para irmos. E somente foi possível para ela hoje, no sábado, exatamente no dia 16. Não foi escolha minha e ela não conhece praticamente nada sobre religião, muito menos datas como esta.

Quanta delicadeza de minha Mãe do Céu!

Foi-me dada a graça de ler sobre o significado da palavra 'Carmelo' e a data da visita marcada para hoje, para que eu soubesse que ela esteve e está comigo o tempo todo. Fez-me não encontrar nenhuma flor que se destacasse em beleza. Bati muitas fotos, mas não ficaram lindas como eu desejaria. É porque é ela a LINDA, na paz e no silêncio do lugar, na frescura da brisa, a mais linda flor do jardim, a Flor do Carmelo. Inigualável!

Sou dela! Tenho andado sempre com meu escapulário e, ao mudar de bolsa para sair, não me esqueci, coloquei-o na outra.

Eu já estava com saudade dela... Muito obrigada! Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

~~~~~~~~~~~~~~

Jesus, Maria, José, meu coração vosso é.

~~~~~~~~~~~~~~

P.S.: A imagem que ilustra esta página é de um Agnus Dei que ganhei, há muitos anos, de minha tia Dodora, a Irmã Maria Eymard, que deve estar pertinho dela no Céu, continuando a adorar Jesus.

Graças e louvores se deem, a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

~~~~~~~~~~~~~~~

Links relacionados:

Todas as páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário