quinta-feira, novembro 04, 2021

Literalmente

 


Nos tempos antigos, Deus falava, pelos profetas, ao povo escolhido (povo escolhido? Ver [4] ao final). Nos novos tempos, isto é, quando o tempo se completou (Marcos 1: 15), sua Palavra – Divina – veio em pessoa humana.

Penso que, misericordiosamente, sabendo que precisamos de « ver para crer », de sentir com nossas limitadas capacidades sensoriais, Ele se encarnou no meio de nós. Ele sofreu e morreu como nós, para demonstrar o Seu Amor de maneira a sermos capazes de compreendê-lo, à nossa altura, ou melhor, nossa pequenez. Para também sermos capazes de vê-lO no sofrimento de nossos irmãos [2].

Ele nos deu o exemplo da humildade necessária para ir, voluntariamente, com Ele e através dEle, redimidos, rumo à felicidade completa, no Todo-Poderoso. Outrora alimentados pela soberba mortal, agora somos resgatados pelo poderoso Alimento de Vida Eterna, o pão e o vinho transubstanciados em corpo e sangue de Jesus Cristo [3].

« Estou aprendendo a amar Jesus Homem, nas nossas medidas. Amando sua Humanidade, amamos Deus nEle, pois suas duas naturezas são inseparáveis [1]. »

~~~~~

Links relacionados :

[1] União hipostática

[2] Amor Ricochete

[3] Corpus Christi – transubstanciação

[4] O « povo escolhido » foi aquele que melhor compreendeu e registrou as inspirações que « ouviu » - foi o povo hebreu. Outros povos também receberam inspirações, mas não souberam interpretar de modo a que a mensagem produzisse frutos. Como se diz popularmente, « ouviram o galo cantar e não souberam onde. » Fazendo uma analogia, para dar um exemplo, há cientistas físicos mais capazes que outros, que observam e interpretam com mais acurácia as leis da natureza, traduzindo isso em equações e levando à concretização de projetos. Ainda bem que eles existem, para nos fazerem progredir.

[5] Religião


Nenhum comentário:

Postar um comentário