sexta-feira, julho 31, 2015

Flox e Singles K, lá e acolá

Publicado também pela KBR Editora Digital, em 1º de agosto de 2015

http://www.kbrdigital.com.br/blog/flox-e-singles-k-ca-e-acola/
e
https://www.cronicasdakbr.com/2015/08/01/flox-e-singles-k-ca-e-acola/

Já são cem singles K, cem livros de crônicas da KBR Editora, em cem semanas! Sem cessar! Um desafio enfrentado com criatividade, espírito crítico, humor e disciplina por uma equipe determinada e talentosa, transestatal e transnacional, sob a liderança da Nossa Star, digo, Noga Sklar! Os textos encontram seu destino onde quer que esteja a nossa Editora, nesse admirável mundo virtual, e dali partem para o público, após o devido processamento. Tenho muito orgulho de participar desse time que joga para ganhar... Já festejando 100 gols! Sim, gols cá, lá e acolá, vindo de toda parte, indo para todo lugar! 

Uns estão na peleja desde o início, outros chegaram mais tarde, como eu. Não consigo exprimir quanta emoção foi para mim ter sido convidada a entrar para o grupo. Sempre tenho algum receio de não estar à altura da empreitada e isso se transformou num estímulo para me esforçar e contribuir com o melhor que posso. Tenho aprendido tanta coisa escrevendo essas crônicas semanais, que me sinto imensamente recompensada e só tenho que agradecer por poder fazer parte desta equipe dinâmica e competente. 

Este modelo semanal ou quinzenal de escrever com o compromisso de fornecer matéria para publicação, nos faz exercitar nesta arte tão elevada que é a escrita. É uma atividade deliciosa, que nos mantém em dia com os fatos, ao mesmo tempo que nos incentiva a refletir, a burilar nossas ideias para transmiti-las aos outros. Escrever é algo fascinante. O que fica registrado estabelece uma espécie de sinapse entre neurônios de pessoas diferentes, atuais, futuras e de vários lugares. É a comunicação atravessando os séculos e os quilômetros, deixando vestígios da vida humana e sua evolução, e com o potencial de influenciar quem lê. É mais importante do que a gente calcula!

Hoje, estamos nos contorcendo de aflição e preocupações com o presente e o futuro do Brasil. Oxalá os problemas se dissipem em breve e permitam à pátria amada ser  mãe gentil para todos os brasileiros. Quando, num melhor porvir, lerem nossas crônicas cheias de apreensões e de denúncias do que pensamos estar errado, saberão da gravidade dos acontecimentos desta época e que lutamos de alguma forma para combater os males, mesmo alguns de nós estando longe do país.  

Também fora do Brasil, as coisas não vão nada bem. O mundo está muito conturbado, não se valoriza tanto mais a vida, não só a humana, mas do planeta inteiro. Tantos horrores sendo cometidos e banalizados, tanta ganância, tanto imediatismo... Quando tentamos procurar outros assuntos, em outros lugares, tentando nos afastar de nossas preocupações diárias, nos deparamos com situações dantescas, nem um pouco tranquilizadoras. Às vezes, ficamos tão desiludidos, que falta inspiração para escrevermos nossos textos: dizer o quê? Perdemos a graça.

Vou confessar uma coisa que podem até pensar que é “puxa-saquismo” – e pode até ser – mas é a pura verdade: muitas vezes, eu me motivo lendo os textos e frases da nossa “star” Sklar, tanto em suas crônicas, quanto nas redes sociais, com sua sagacidade e humor inteligente, sempre deixando transparecer um ânimo inabalável. E digo a mim mesma: vou tentar “noglar”, eis aí um verbo que inventei e que uso frequentemente.

Além de editar os textos das crônicas, dos livros, com esmero, conhecimento e sabedoria, além de escrever também e tão bem, ainda fazendo todas essas mirabolâncias com as produções digitais etc etc etc, não sei como consegue estar sempre de bom humor e não ficar exausta. Hats off

As flores do meu jardim hoje, esses lindos flox, são para ela, assim como para todos os escritores desse time de sucesso. Por favor, aceitem esse presentinho que escolhi com muito cuidado: é o buquezinho mais lindo e o mais perfumado... Só não faço minhas as “mal traçadas linhas” – que tentação! – senão a Noga mete bronca na correção, sempre justa e democrática, diga-se de passagem.

Quero felicitar a todos pelo ótimo trabalho, faço questão de sempre ler as crônicas. Como já disse, tenho aprendido muita coisa! Que possamos continuar a “noglar” por muito tempo, e que muitos outros centos venham!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário