segunda-feira, setembro 09, 2019

Minha mãe dizia

São tantas lembranças... e emoções também, evidentemente. Como escrevi em outro texto (Isso não é chuva para quem tem capote), sempre me lembro de coisas que minha mãe dizia, entre outras, de expressões e frases típicas, que não são exclusivas dela, mas me trazem sua imagem à memória. E isso é muito agradável.
Olha a linha cruzada! e Nunca fiando! são expressões atualíssimas que mereceram um texto à parte no meu blog (Nunca fiando).
E tem mais:
Lero-lero
Conversa mole, para boi dormir
Movimentos descompassados!
Sossega leão!
Uso externo
Capacho 
Os incomodados que se retirem
Casinho filhote
Procurar por ceca e meca 

Com pezinho de lã 
Por hoje é só... Chega, já é demais 🎶
Talvez, mais lembranças me venham...
Amanhã, depois da missa 😄
~~~
Links relacionados:
Nunca fiando

Nenhum comentário:

Postar um comentário