quinta-feira, janeiro 05, 2023

A alegria do encontro

 

Do filme Paixão de Cristo,
by Mel Gibson
Français

English

Amanhã, 6 de janeiro, a Igreja celebra a Epifania, recordando a chegada dos Reis Magos a Belém, para adorar o Menino Deus.

Se ficamos mais "atentos" a Nossa Senhora, percebemos que ela sempre nos conduz a Jesus. Mãe muito presente, com doçura, ela nos acompanha e nos prepara para seguirmos em frente neste vale de lágrimas.

Ainda bem que eu tenho escrito sobre essas minhas "intuições", para poder reler e ir compreendendo melhor. Ela guardava tudo no coração... Mas o coração da gente não é puro como o dEla, sinto necessidade de escrever para não me esquecer e para que eu mesma não banalize aquilo que diz respeito à minha fé.

Escrevi este texto -O encontro - Epifania- em 2020, um ano antes da morte do Léo. Eu ainda morava em Acton Vale... Foi um encontro com Jesus carregando a Cruz, no Dia de Reis. Foi uma epifania para mim.

Apesar da tristeza sentimental, apesar das lágrimas, sinto uma alegria "intelectual", por assim dizer, quando algo me toca, talvez, no fundo do que chamamos "coração" - a alma? A alegria do "encontro".

~~~~~~~~~~

Links relacionados:

O encontro - Epifania

epifania - Dicionário Aulete

Meus apontamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário