sábado, outubro 10, 2020

Nossa Senhora Aparecida em destaque

 

Image URL

Hoje, 10 de outubro de 2020, foi beatificado o jovem italiano Carlo Acutis, que morreu no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 2006; sua festa também é celebrada em 12 de outubro. Entre outras “coincidências”[1], o milagre confirmado para autorizar a beatificação foi alcançado por um menininho brasileiro [2], em 12 de outubro de 2013, numa capela em honra dEla.

Tantos sinais! Precisamos aceitá-los com humildade. Eles estão aí, em profusão, para quem quiser abrir seus corações e recebê-los. É com nossas imperfeições mesmo que somos destinatários das bênçãos e graças que vêm do Alto, para procurarmos melhorar nossas “conexões”. Nossa Senhora, por Nosso Senhor Jesus Cristo, parece estar querendo motivar a juventude brasileira, com o exemplo deste jovem santo italiano, patrono da internet.

~~~~~~ + ~~~~~~ + ~~~~~~

Foi em 1717...

O milagre de Nossa Senhora Aparecida

Adelmar Tavares

Os homens não tinham peixe para o Conde de Assumar.
Os barcos desciam nas águas escuras do rio deserto…
Os barcos subiam nas águas escuras do rio deserto…
Tornavam subindo… descendo… a tentar
Lançavam as redes … Puxavam as redes…
E as redes vazias! Sem nada pescar!
Os homens não tinham peixe para o Conde de Assumar.

Domingos Garcia, caboclo valente,
Com os braços de ferro, tocava a empurrar
A triste canoa, sem nada pescar.
Pedroso gritava para os companheiros,
Que logo cortaram as águas escuras do rio deserto…
“- Olá, companheiros! Olá, canoeiros!
Que novas a dar? Que novas a dar?”
E a mesma resposta caía da noite,
Nos barcos vazios, sem nada pescar…
Os homens não tinham peixe para o Conde de Assumar!

João Alves, aflito, já sem esperança,
Olhando as estrelas se pôs a rezar:
“- Santíssima Virgem, tem pena de mim!
Rainha Celeste, tem pena de mim!
És dona dos peixes que moram nas águas…
Ordena que venham encher nossos barcos
Que um só de teus gestos nos pode salvar!…
Dá-nos peixe pra Dom Pedro,
Para o Conde de Assumar!”

E a rede atirando, com punho de mestre,
A rede nas águas se abriu em estrelas.
Caiu… foi ao fundo… João Alves chorava,
João Alves rezava, tocado de fé!
Puxou de mansinho, que a rede pesava…
“- São peixes – dizia – São peixes, enfim…
Que Nossa Senhora tem pena de mim…
“Mas – oh! – luz estranha que vem dentro à rede,
É Nossa Senhora que vem dentro à rede,
Do pobre, do humilde, feliz pescador,
Que louco de alegre se põe a gritar:

– Olá, canoeiros! Olá, companheiros!
Olá, pescadores que estais a pescar!
Milagre! Milagre! Fazei vossos lanços!
Que Nossa Senhora já me apareceu!”
E os homens todos tocados
De uma alegria sem par,
Encheram os barcos de peixes
Para o Conde de Assumar.

Oh! Nossa Senhora, que ouviste o barqueiro,
Que ouviste há dois séculos, de nós não te vás!
Nem mesmo um instante, sequer, nos esqueças!
Tu, que apareceste, não desapareças
Daqui, desta Pátria!
Jamais! Nunca mais!

~~~~~~ + ~~~~~~ + ~~~~~~

Foi em janeiro de 2020...

Também recebo minhas graças... A luz estava apagada, a que iluminava o rosto da imagem da Virgem Maria, no altar lateral da igreja. Ela ficou morena, com a sombra, fez lembrar-me de Nossa Senhora Aparecida, padroeira lá do meu país de origem. Aparecida... Será que ela quis aparecer para mim aqui também? Maria é tão doce, tão Mãe. Bem capaz.

Desde que pedi a Nossa Senhora para me fazer amá-la, de todo o meu coração, e ela me ofereceu o dEla, fiquei assim mais dada. Sinto vontade de escrever amorosa para Ela, para retribuir, para registrar esse amor. Se me der de esquecer, algum dia, mas que ainda possa ler, vou ler o que escrevi. Quem quiser, pode ler também. A minha ciência, agora, é fé, coração. Coração de viga que sustenta, forte!

Na hora de comungar, passei perto da imagem. Estava moreninha mesmo! Que alegria que me deu!

~~~~~

Links relacionados :

[1] Reitor de santuário onde está o corpo de Carlo Acutis fala sobre ligações com o Brasil

[2] Milagre alcançado por menino brasileiro

[3] Image URL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário