domingo, abril 24, 2016
Esquerda X Direita no Brasil
Conforme o artigo no link ao final deste texto (muito bom!), de Luiz Felipe Pondé, a geração jovem de hoje foi instruída nas escolas pelo "aparelhamento" de esquerda, no Brasil.
Mas, na minha opinião, não foram só os ensinamentos dos professores, em sala de aula, que forjaram a mentalidade desses jovens. Eles cresceram ouvindo o que nós, os sessentões de hoje, falamos em casa, sem parar, sobre os horrores da Ditadura Militar. Nós sofremos com a ditadura, uns mais, outros menos, e acabamos transmitindo às crianças, hoje adultos, este pavor de tudo o que possa cheirar a "direita".
Mas o fato é que nenhum extremo é bom, a gente precisa manter o espírito aberto à análise imparcial. O ideal seria um equilíbrio entre as tendências, eu acho.
O autor prevê que "O domínio cultural absoluto da esquerda no Brasil deverá durar, no mínimo, mais 50 anos."
Não acho que isso possa ser profetizado assim. Principalmente, depois dessa gafe que o PT cometeu durante 13 anos, usando o modelo "coronelato" mais do que qualquer sistema e levando o Brasil a uma crise sem precedentes. Inegavelmente, a esquerda sai manchada desse período histórico. E novas levas de jovens virão com uma reação contrária, associando, pelo menos emocionalmente, corrupção a governo de esquerda. Pode até não ser ensinado isso nas escolas, pois, teoricamente, uma coisa não está ligada à outra. Mas o que as crianças já estão ouvindo e ouvirão durante longo tempo, dentro de casa, vai influenciá-las, claro.
Tomara que se alcance um equilíbrio e que as radicalizações desapareçam.
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-historia-do-brasil-do-pt-6clhrr7qlo7c9qt1ursgqfj87
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário