sexta-feira, outubro 13, 2023

Nossa Senhora Aparecida

 

Desde que pedi a Nossa Senhora para me fazer amá-la, de todo o meu coração, e ela me ofereceu o dEla, fiquei assim mais dada. Sinto vontade de escrever amorosa para Ela, para retribuir, para registrar esse amor. Se me der de esquecer, algum dia, mas que ainda possa ler, vou ler o que escrevi. Quem quiser, pode ler também. A minha ciência, agora, é fé, coração. Coração de viga que sustenta, forte! (10 de outubro de 2020)

~~~~~~~~~~~~~~~~

Minha doce Rainha!

Aproveitando a data mariana, renovei, em 12 de outubro de 2023, minha consagração a Nossa Senhora. Devo confessar que ainda não tinha-me lembrado de renovar, este ano. Pois fui lembrada por ela própria, ouso crer, às vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida (invocação que veneramos como a padroeira do Brasil). Em obediência amorosa, apaixonada pela minha Mãe do Céu, escolhi essa data e eis-me aqui a registrar a minha devoção, tendo como testemunhas, neste mundo, quem porventura ler meus apontamentos.

Sei que, embora não obrigatório, o método Montfort recomenda um padre como testemunha. Mas do jeito que padres estão raros por aqui, onde moro, tendo até diminuído o número de missas nas paróquias, nem ouso tentar.

Fui como que guiada, numa sucessão de fatos que passo a relatar. Um primo recomendou-me assistir a uma entrevista. Em seguida, tive curiosidade de conhecer o perfil do entrevistado nas redes sociais... E lá encontrei, entre outros temas, o agradecimento dele a um amigo que lhe presenteou com o livro do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, por Saint Louis-Marie Grignion de Montfort, cujo método tenho seguido para minha devoção/consagração. Tratei de me preparar para a renovação (ao final deste texto, em links relacionados, incluí o meu percurso na "Consagração a Nossa Senhora").

Nesse ínterim, senti-me induzida a ler sobre Marie-Alphonse Ratisbonne, sobre quem ouvi falar também "aux vêpres". Ele foi um dos fundadores da Congregação Nossa Senhora de Sion. Não conhecia sua história. Nossa Senhora da Medalha Milagrosa apareceu-lhe fulgurante, majestosa e doce, como ele próprio narra, levando-o - um ateu empedernido - à conversão imediata ao Catolicismo. Com suas palavras: « J’étais depuis un instant dans l’église lorsque tout d’un coup, je me suis senti saisi d’un trouble inexprimable ; j’ai levé les yeux, tout l’édifice avait disparu à mes regards. Une seule chapelle avait pour ainsi dire concentré la lumière et au milieu de ce rayonnement parut, debout sur l’autel, grande, brillante, pleine de majesté et de douceur, la Vierge Marie, telle qu’elle est sur ma médaille ; elle m’a fait signe de la main de m’agenouiller, une force irrésistible m’a poussée vers elle, la Vierge a semblé me dire : c’est bien ! Elle ne m’a point parlé, mais j’ai tout compris. » 

Esta aparição de Nossa Senhora é aceita pela Igreja. É muito interessante ler as circunstâncias que o levaram a esse episódio e o que aconteceu depois (links no final).

~~~~~~~~~~~~~~~~

« Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. »

« Jesus, Maria, José, meu coração vosso é. »

~~~~~~~~~~~~~~~~

13 de outubro: aniversário do Milagre do Sol!

~~~~~~~~~~~~~~~~

Links relacionados:

Apparition de la Vierge Marie à Alphonse Ratisbonne, en 1842 à Rome

Alphonse Ratisbonne (Wikipedia)

Nossa Senhora Aparecida em destaque

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Consagração a Nossa Senhora


Nenhum comentário:

Postar um comentário