segunda-feira, setembro 26, 2022

Só rindo

 

... No quotidiano pandêmico 😷

Há muitos meses, estou servindo à nossa paróquia como voluntária, na equipe de acolhida das missas dominicais, recebendo os fiéis, gentilmente, entregando-lhes a edição dominical de Prions en Église, assim como o folheto paroquial.

Todos parecem apreciar muito essa recepção, aproveitam até para dar uma prosinha com a gente. Há muitos idosos que gostam de chegar mais cedo à igreja, bater um papinho, mesmo que rápido. É uma alegria para todos.

Quando comecei no voluntariado, as medidas sanitárias necessárias para frear a pandemia ainda estavam em vigor, tais como distanciamento, higienização das mãos e máscaras. Eles só me conheciam usando máscara e vice-versa. Quando passou a não ser mais obrigatória, lembro-me de ter tido muitas surpresas ao ver os rostos inteiros. Eu continuei a usar máscara ainda durante um bom tempo. Só no último domingo é que criei coragem e fui sem o acessório, mostrei a cara.

Creio que causei espanto na equipe, não sei qual foi a surpresa para eles. O impacto parece ter sido tão grande, que sequer despistavam que estavam me encarando. Cheguei até a ficar envergonhada, tive vontade de sacar a máscara da bolsa para acabar com aquilo 😷

Imagino que tenha sido pelas rugas acentuadas que ficaram no meu rosto, com o emagrecimento abrupto que sofri... sofri é o bom termo, pois foi depois da morte do meu amor. Certa vez, vendo uma foto que enviei a uma prima para mostrar o "efeito Shangri-lá ao contrário", ela me perguntou se eu tinha usado um daqueles aplicativos para fotos, que envelhecem... hahaha.

Com a máscara, o efeito ficava escondido. Uma das senhoras da equipe da igreja, tinha demonstrado surpresa ao saber minha idade, quando eu ainda portava o acessório, ela dissera que eu parecia mais nova. Doce ilusão! 😂

Outras duas hipóteses para o espanto da turma passaram pela minha cabeça: o nariz grande, enfim descoberto, ou meu belo sorriso aberto para acolher os fiéis, um pouco amarelo, mas só na cor mesmo... hahaha.

Que metida, eu, hein! Mas, sem falsa modéstia, acabei acreditando que tenho um sorriso bonito mesmo, de tanta gente falar, incluindo meu saudoso marido. Afinal, alguma coisa tinha que compensar os defeitos 😕. Pronto, escolhi o sorriso, foi por isso que se assustaram... 😆

~~~~~~~~~~~~

Todas as páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário