terça-feira, janeiro 22, 2019

O pão de cada dia

Foto publicada no Twitter
do Padre Fábio de Melo

É dando que se recebe” Oração de São Francisco de Assis
Em meio a tantas más notícias, destacou-se uma boa hoje. Trata-se de uma padaria em Pirajuí, no interior de São Paulo, que doa pães aos necessitados (para ver reportagem, acesse aqui). Os proprietários colocam os pães dentro de uma caixa, perto da entrada do estabelecimento, para as pessoas se servirem sem constrangimento. Na caixa se lê: “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama! Mateus 6:11” 
Lembrei-me de quando meu marido esteve no Brasil e, ao ver, numa padaria, prateleiras e prateleiras de pão serem esvaziadas e preenchidas por pães quentinhos “da hora”, ele me perguntou por que eles tinham trocado os pães, pois os outros estavam ainda muito bons, tinham sido feitos no mesmo dia; e o que eles faziam com o "pão velho", que de velho não tinha nada. Nessa altura, a fila de clientes esperando a nova fornada que chegava já estava longa.
          Como eu não soube dizer o que era feito dos pães retirados, ele dirigiu-se a um dos empregados da padaria e deu a sugestão de dar aos pobres, mas nem sei se a mensagem foi repassada aos proprietários. Talvez já fizessem isso. Vai aí a sugestão: façam como a padaria de Pirajuí ou, então, ofereçam a alguma organização beneficente. Certamente, encontrarão quem precise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário