sexta-feira, maio 11, 2018

Pelo Dia das Mães


Mãe é mãe todo dia, naturalmente, mas a data marcada nos ajuda a celebrar esta alegria, consubstancial a um Amor maior que, certamente, nos envolve a todos, creio eu.
Por mais primitivo que seja o processo pelo qual se chega ao surgimento de filhos no mundo, que nos coloca em nosso devido lugar no Reino Animal – apesar de nossos voos intelectuais, com os quais nos iludimos em vãs filosofias – amor de mãe e pai parece ser algo que tange o transcendental, digno de muito respeito e admiração.
Este ano, para o Dia das Mães, é para as mães das minhas sobrinhas que escrevo estas mal traçadas linhas. Minhas três cunhadas são mães dedicadas, assim como meus irmãos, pais devotados; não tenho motivos para me privar de elogiá-los.
Minhas cunhadas foram generosas, nos deixaram, tias e tios, usufruir do amor de nossas sobrinhas, desde cedo, não implicaram com nossas intromissões, foram muito pacientes – justiça seja feita.
E, quando precisamos de ajuda, em situações de sofrimento pelas quais, mais cedo ou mais tarde, todas as famílias passam, estiveram e estão sempre presentes e ativas. Agradeço sempre a Deus por esta graça que nos foi dada. Que Ele as proteja e ilumine sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário