sábado, julho 09, 2016

Jovens e velhos

English version

Acho uma pena estarem usando o Brexit para exacerbar mais uma divisão entre os seres humanos: jovens e idosos. Considerando o pouco tempo de vida de um humano, acho risível começarem a criar mais motivos do que já existem para o conflito de gerações.
Tanta gente “idosa” no mundo que está tornando possível aos jovens embarcarem no "trem do progresso"; que sem os idosos, muitos jovens não conseguiriam o apoio necessário (e o sustento mesmo, muitas vezes). É preciso ir ver como as pessoas funcionam na vida real.
Os idosos, na grande maioria, têm filhos e netos, e pensam neles quando fazem suas escolhas. Constato isso diariamente, com gente com quem convivo. Digo isso sem constrangimentos e sem nenhuma intenção de me enobrecer, pois não tenho filhos.
Alguma coisa me diz que a escolha dos "velhos" ingleses foi feita justamente pensando nos seus jovens.
Além do mais, de um modo geral, se uma escolha feita por idosos favorece, de alguma forma, esse grupo etário, os jovens deveriam achar até bom porque eles serão idosos muito mais rápido do que imaginam. Falando como uma "ex-jovem", digo que, quando somos jovens, não temos essa impressão que é, no entanto, tão real.
Afinal, quem estava certo? O futuro nos dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário