quinta-feira, julho 31, 2025

Honestidade... Amenidades

 

Image URL
Français

Acabei de ler um relato sobre alguém, aqui no Québec, que achou uma carteira e entregou-a intacta, com todos os documentos e dinheiro que havia nela, no endereço que encontrou. E foi muito elogiado nos comentários do Facebook, pela honestidade.

Lembrei-me do que aconteceu com o Léo em BH. Foi em 1998, não sei se aconteceria hoje.

Léo e eu estávamos fazendo compras em BH, fomos em vários lugares. Chegando em casa, ele viu que seu passaporte não estava dentro de seu cinto-pochete. Voltamos em todos os lugares por onde tínhamos passado e só no último, que foi o primeiro onde fomos, no antigo "Central Shopping", o encontramos... ou melhor, fomos encontrados.

O que deve ter acontecido é que, em algum momento, ao recolocar o passaporte na pochete, ele o encaixou entre a pochete e o corpo, pensando que estava pondo do lado de dentro. E, ao sair do carro, no estacionamento, o passaporte caiu. Porque fomos informados de que tinha sido achado no estacionamento.

Mas o engraçado da história vem a seguir... :-)

Já desanimados de achar o documento, já nos preparando para avisar ao Consulado do Canadá, chegamos ao shopping e vasculhamos o estacionamento... nada. Resolvemos passar por todas as lojas em que tínhamos ido. Na primeira, logo ao entrar, uma das vendedoras perguntou ao Léo se era ele que tinha perdido o passaporte. Ai que alegria! Alguém tinha achado no estacionamento e levado para a Administração do shopping. E a Administração se encarregou de avisar a todas as lojas, provavelmente, com a foto dele... :-)

Depois que recuperamos o documento na Administração, resolvemos dar mais uma volta pelas lojas. Em cada loja que entrávamos, Léo era identificado de cara - e de bigode provavelmente... :-)... — Foi o senhor que perdeu o passaporte?

Não preciso dizer que ficamos encantados com a competência do shopping! E o Léo "enchanté... un peu trop" com o "assédio" das moçoilas vendedoras... :-)))




Nenhum comentário:

Postar um comentário