segunda-feira, agosto 06, 2018

Made in Brazil

Temos uma lavadora de roupa encantadora, tamanho bom para nossa casinha que é pequena e só com dois moradores. Ótima, funciona muito bem. Após anos de uso, o tubo que conduz a água para fora da máquina rasgou, tivemos uma pequena inundação ontem, que controlamos a tempo, antes que causasse danos.
Bom, tudo isso para contar que precisamos olhar o número do modelo para comprar outra peça e... SURPRESA! A máquina é feita no Brasil. A companhia é americana, mas a máquina foi fabricada em Rio Claro, São Paulo.
As especificações estão escritas em inglês. Fui lendo... lendo... não me dei conta de que estava lendo o endereço em português. Foi muito engraçado; de repente, soltei aquele uai bem mineiro: Uai, Made in Brazil... e dei uma risada de criança feliz. Só por saber que aquela máquina veio de lá, da minha terra.
Apesar de tudo o que me entristece e envergonha no meu país, após tantos anos morando fora, o amor não acaba. Que coisa!

~~~~~~~~//~~~~~~~~~
https://maviemontfils.blogspot.com/2016/03/e-viva-america.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário