sexta-feira, maio 27, 2016

Onde estão os pais?


Tenho que registrar minha profunda tristeza com o estupro coletivo da menor, no Rio de Janeiro. Como lidar com isso, além de punir os responsáveis por essa ocorrência? Que ações devem ser feitas para que não aconteça mais com ninguém?

Infelizmente, num país de situação caótica, fica tudo muito difícil.
Gosto de repetir isto muitas vezes, para ver se "pega": a EDUCAÇÃO do povo é primordial!!!

Numa sociedade mais organizada, acho que isto que digo, a seguir, seria uma das medidas a serem tomadas. Não sei se já existe na lei...

Valendo tanto para os pais de meninas menores de idade, quanto para os pais de meninos menores de idade, que tenham cometido estupro ou que tenham sido estuprado(a)s:

Na minha opinião, pais que não cuidam de seus filhos e filhas menores de idade, também teriam que ser punidos, após avaliação de cada caso e se verificada negligência ou qualquer outra circunstância que tenha facilitado a ocorrência do crime de estupro.

Acho que, com isso, as ocorrências diminuiriam muito.

- Se os pais, por algum motivo, se sentem incapazes de conduzir e arcar com a educação e proteção do(a) filho(a), deveria haver a possibilidade de recorrerem à ajuda do Estado, para avaliação e resolução.

- Se o(a) filho(a) não se sente suficientemente amparado pelos pais, para poder se desenvolver e viver em segurança, deveria haver a possibilidade de recorrer à ajuda do Estado, para avaliação e resolução.

Mas para o psicopata adulto que comete estupro, por favor, TODO O RIGOR NA CONDENAÇÃO, porque este caso é praticamente perdido e ele oferece perigo para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário