quarta-feira, outubro 08, 2025

Ao alvorecer

 (um fato curioso)

Français

Antes de ir-me deitar, na noite de 6 a 7 de outubro, abri um pouquinho a cortina da janela do meu quarto, para que a luz do dia me acordasse suavemente, de manhãzinha. E, de fato, acordei ao alvorecer, apesar da escuridão do quarto. O sol nasce por volta das 7 horas, por esses dias, e ainda eram 5:50.

Havia uma tênue claridade que, curiosamente, iluminava somente o que estava sobre a minha cômoda, as minhas imagens religiosas. Elas pareciam ter luz própria, como os objetos fosforescentes brancos na escuridão. Por alguns instantes, fiquei surpresa, mas sem sobressalto, eu estava suave e agradavelmente maravilhada.

Mas como sou saudavelmente cética, procurei uma explicação plausível e rapidamente encontrei a razão do "fenômeno". Lembrei-me, imediatamente, da cortina que eu havia deixado entreaberta e notei um delicado facho branco de luz vindo da janela, passando sobre meu computador, em direção à cômoda. Estava explicado.

De qualquer modo, pouco importa meu raciocínio lógico, pouco importa a verdade nua e crua dos fatos, eu estava encantada com o que estava vendo. As silhuetas da Virgem Santíssima, do representante do meu Anjo da Guarda, do meu presepinho... elas estavam ali, bem visíveis e claramente definidas. O Céu estava comigo e meu coração transbordava de amor. Obrigada, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário