sábado, fevereiro 04, 2017

Vendo o bando passar




Brava gente brasileira que continua trabalhando, cumprindo com suas obrigações, ao mesmo tempo que vigia o bando de políticos e governantes, para impedi-los de fazerem maracutaias, enquanto assiste ao desenrolar das investigações da “Lava-jato”, esperando que todos os bandidos sejam presos.
Certo.
Mas estou com a sensação de que estamos sentados, assistindo a um teatro muito demorado. É muita sujeira para limpar, demora mesmo. E depende desse teatro a vida de todos os brasileiros.
O Brasil está achacado. Um bandido é preso, delata, outros passam pelo mesmo caminho e assim vão-se passando os anos. É preciso fazer isso, sim, claro! A corrupção tem que acabar, ou acabará de vez com o país.
Mas não podemos ficar só vendo o bando passar. Enquanto isso, o cotidiano do cidadão vai sendo minado pelos graves problemas que se instalaram.
Há reivindicações que podem ser concretizadas em nível municipal e estadual. Saneamento básico, segurança pública, saúde, educação: há muito o que cobrar dos prefeitos, governadores e políticos locais. Melhorando as condições de vida de todos, tudo melhora.
Sem esquecer de manter olho vivo nos bandidos de todos os escalões.
Nós aprendemos que temos poder. O povo tem força para mudar sua própria atitude e para exigir mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário